Inundações e derrocadas marcaram noite de chuva e vento na Madeira

Data:

Algumas derrocadas, queda de árvores e inundações fizeram sair segunda-feira à noite e madrugada de hoje os bombeiros dos quartéis devido às más condições atmosféricas no arquipélago da Madeira, marcadas por fortes chuvas e vento.
Devido a estas condições atmosféricas, um avião da Air Berlin, proveniente de Dresden, divergiu para a ilha do Porto Santo, onde aguarda por melhores condições de tempo para chegar à ilha da Madeira.
Os primeiros voos da manhã (descolagens), segundo uma fonte aeroportuária, foram, no entanto, efectuados.
A cidade do Funchal foi a mais atingida pelo mau tempo, tendo os Bombeiros Voluntários Madeirenses acorrido a 18 inundações em estabelecimentos comerciais e residências, em particular na Zona do Almirante Reis, efectuando ainda a remoção de pedras e de terras, bem como o corte de árvores no Caminho dos Pretos e na Fundoa.
Santa Cruz e Santana foram outros concelhos onde os bombeiros foram igualmente chamados a intervir.
Na ronda a todas as corporações de bombeiros da Região efectuada pela Agência Lusa não há, porém, a registar casos de danos pessoais.
O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros emitiu um aviso de mau tempo desaconselhando a circulação a pé ou em automóvel nas zonas altas da ilha da Madeira devido à chuva e fortes ventos com rajadas que poderão atingir os 120 quilómetros horários.
A Capitania do Porto do Funchal aconselha também o regresso das embarcações aos portos de abrigo devido à forte ondulação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.