24ª jornada: Setúbal vence Boavista e recupera quarto lugar ao Sporting

Data:

O Vitória de Setúbal recuperou o quarto lugar da Liga de futebol, ao vencer por 3-1 na recepção ao Boavista, no jogo de encerramento da 24ª jornada, que deixou o líder FC Porto mais perto do "tri".
A equipa sadina, que está em igualdade pontual com o Sporting, mas tem vantagem no confronto directo, entrou a perder, na sequência do golo madrugador do médio Jorge Ribeiro, aos 05 minutos, antes de iniciar o processo de recuperação. O médio Bruno Gama restabeleceu a igualdade aos 18 minutos, mas foi o avançado brasileiro Cláudio Pitbull que consumou a reviravolta ainda antes do intervalo, aos 37, antes de fechar a contagem aos 64, na marcação de uma grande penalidade.
O Sporting foi quarto classificado do campeonato por apenas um dia, depois de domingo ter obtido a primeira vitória fora de casa este ano para a competição, e logo por categórico 4-1, no recinto da Naval 1º de Maio.
Apesar de se manter na corrida pela presença na Liga dos Campeões, o Sporting ficou matematicamente afastado do título, depois de também ter estado em desvantagem, antes de inverter o resultado, com destaque para o brasileiro Liedson, autor de dois remates certeiros.
Domingo, o FC Porto triunfou por 2-1 no estádio do Belenenses e ficou a uma vitória de conquistar o terceiro título consecutivo, que pode ser festejado já na próxima ronda, na recepção ao Estrela da Amadora.
O FC Porto ainda esteve a perder, com um golo de Weldon aos 41 minutos, mas Lisandro Lopez – que somou o 20º tento na prova e lidera destacado a lista dos melhores marcadores -, e Lucho Gonzalez, de uma grande penalidade, viraram o resultado, aos 49 e 94, respectivamente.
O Benfica manteve o segundo lugar, ao golear por 4-1 na recepção ao Paços de Ferreira, triunfando pela primeira vez no Estádio da Luz em 2008 em jogos para a Liga, com o "maestro" Rui Costa a marcar dois dos golos "encarnados".
O clube lisboeta tinha sido desalojado provisoriamente da vice-liderança pelo Vitória de Guimarães, que sexta-feira se tinha imposto por 1-0 na recepção ao Marítimo, no jogo de abertura da 24ª jornada do campeonato.
Na luta pelos lugares europeus, o Sporting de Braga ascendeu ao sexto posto, apesar do empate 0-0 com o Leixões, 14º e antepenúltimo colocado, que ganhou um precioso ponto ao Paços de Ferreira (15º), na luta pela manutenção.
Quem reentrou na luta pela Europa foi o Nacional, que recebeu e bateu o "lanterna vermelha" União de Leiria por 2-0, ascendendo à oitava posição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.