24ª Jornada: Campeonato de regresso com o V. Guimarães – Marítimo

Data:

O Vitória de Guimarães pode acabar já sexta-feira com a possibilidade matemática de o FC Porto se sagrar tricampeão nacional de futebol à 24ª ronda, viável apenas se minhotos e Benfica perderem e "dragões" ganharem.
Na Cidade Berço já se assume o objectivo do apuramento directo para a Liga dos Campeões (oferecido aos dois primeiros lugares) e será esta corrida a animar o resto do campeonato, pois o terceiro título dos portistas é uma inevitabilidade. À entrada para as últimas sete jornadas, e com 21 pontos em disputa, o FC Porto, que se desloca domingo ao reduto do Belenenses, lidera com 16 pontos de vantagem sobre Benfica (recebe domingo o Paços de Ferreira) e Vitória de Guimarães (anfitrião do Marítimo).
Se "encarnados" ou minhotos conseguirem, pelo menos, pontuar e o FC Porto, mesmo assim, ganhar ao Belenenses, o título fica adiado, mas fora de alcance de Vitória de Setúbal (quarto colocado) e Sporting (quinto), as outras duas equipas ainda com hipóteses matemáticas.
Face ao histórico desta época é provável que a questão maior do campeonato fique, porém, adiada logo sexta-feira, já que em 11 jogos no D. Afonso Henriques, só uma vez o Vitória de Guimarães não pontuou, quando recebeu precisamente o Benfica, à 17ª jornada (1-3).
No caso de o Marítimo surpreender e conquistar o quinto triunfo fora, as emoções transitam para domingo, sendo que, pelo meio, no sábado, o Estrela da Amadora – numa altura em que o plantel tem dois meses de salários em atraso – recebe a Académica.
Na Reboleira juntam-se duas equipas que têm ainda a penosa missão de se distanciarem da "linha de água", os amadorenses, que ganharam os dois últimos jogos em casa, estão seis cima, enquanto os "estudantes", que somaram apenas dois pontos nos quatro últimos jogos fora de casa, apenas quatro.
O domingo pode ser, então, de festa, mas apenas se, dois dias antes, o Vitória de Guimarães oferecer o seu terço de contributo. O FC Porto joga primeiro (19:00), na visita à única equipa que conseguiu pontuar no Dragão (1-1, à nona jornada).
Se ganharem, os bicampeões arredam de vez o Sporting, que visita praticamente à mesma hora (19:15) a Naval, ficando a faltar as contas do Benfica, que recebe a partir das 21:15 o Paços de Ferreira, que só conseguiu um ponto em 11 jogos fora da Mata Real.
Mais de uma semana depois de ter entrado para a história do futebol português, ao sagrar-se no primeiro vencedor da Taça da Liga (3-2 ao Sporting no desempate por grandes penalidades), o Vitória de Setúbal tem honras de fecho da ronda, segunda-feira, quando receber num Estádio do Bonfim certamente em festa um Boavista em crescendo.
Com os mesmos pontos que o seu adversário do passado sábado, no Estádio Algarve, o Vitória de Setúbal ficará também fora das contas do título caso o FC Porto ganhe ao Belenenses, um revés que não afectará muito os sadinos, que partiram para esta temporada com o menor orçamento da Liga (três milhões de euros) e o objectivo de manutenção no campeonato principal.
 
24ª JORNADA

Sexta-feira, 28 Mar:
Vitória Guimarães – Marítimo, 20:30 (SportTV1).

Sábado, 29 Mar:
Estrela Amadora – Académica, 16:00.

Domingo, 30 Mar:
Nacional – União Leiria, 16:00.
Sporting Braga – Leixões, 17:00.
Belenenses – FC Porto, 19:00 (SportTV1).
Naval – Sporting, 19:15 (TVI).
Benfica – Paços de Ferreira, 21:15 (SportTV1).

Segunda-feira, 31 Mar:
Vitória Setúbal – Boavista, 19:45 (SportTV1).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.