Portugal volta a perder com a Grécia

Data:

Um “bis” do ex-benfiquista Giorgios Karagounis custou à selecção portuguesa de futebol o terceiro desaire consecutivo frente à Grécia (1-2), num particular de preparação para o Euro2008, realizado em Dusseldorf.
Karagounis marcou aos 33 minutos, de livre directo, e aos 60, após um pequeno toque de Basinas, em mais um livre, enquanto Nuno Gomes reduziu aos 75, após centro de Miguel, na direita, e cabeceamento de Hugo Almeida, ao segundo poste.
Com este tento, o “capitão” luso passou a contar 28 ao serviço da selecção “AA” (68 jogos), reforçando o quarto lugar do “ranking” e aproximando-se dos três primeiros: Figo conta 32 (127), o “rei” Eusébio 41 (64) e o líder Pauleta 47 (88).
Ainda assim, e sem Cristiano Ronaldo, e também sem Deco, Maniche e Petit, Portugal sofreu a terceira derrota consecutiva face aos gregos, depois das duas no Euro2004, no jogo de abertura (1-2, no Dragão, também com um golo de Karagounis) e na final (0-1, na Luz).
Portugal concedeu também o segundo desaire em outros tantos jogos de preparação para a fase final do Europeu, depois da derrota por 3-1 com a campeã mundial Itália, a 06 de Fevereiro, em Zurique.
O seleccionador luso, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, divulga a 12 de Maio os 23 eleitos, que efectuam em Viseu um estágio de 18 a 31 de Maio, sendo o último dia dedicado ao terceiro e derradeiro jogo de preparação, frente à Geórgia.
Portugal parte a 1 de Junho para Neuchatel, o seu “quartel general” na Suíça, onde efectuará os três jogos na primeira fase, frente a Turquia (07 de Junho, em Genebra), República Checa (11, em Genebra) e à formação helvética (15, em Basileia).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.