Sub-21 – Portugal defronta Bulgária na primeira de três “finais”” rumo ao Euro2009″

Data:

Portugal defronta hoje (17:15) a Bulgária em Guimarães na primeira de três “finais” que precisa vencer rumo ao apuramento para o Euro2009 de futebol sub-21 da Suécia.
A nove pontos da líder Inglaterra, que tem dois jogos a mais, aos lusos só o triunfo interessa, resultado que tem de repetir em Setembro na visita ao comandante do Grupo 3, bem como na recepção à República da Irlanda.
Sem poder contar com Nani, João Moutinho e Miguel Veloso, convovcados para a selecção A no particular com a Grécia, na Alemanha, o seleccionador Rui Caçador vai montar uma equipa que, segundo o próprio, “tem a obrigação de ser imbatível em casa”.
Ricardo Batista vai ser o guarda-redes, atrás de um quarteto defensivo composto por Pereirinha, Vasco Fernandes, Manuel da Costa e Antunes: Pelé, Manuel Fernandes e Paulo Machado compõem o meio campo, enquanto Vieirinha e Bruno Gama são os alas com a função de servir o ponta-de-lança João Moreira.
As contas são bem simples desta vez, pois só o pleno de nove pontos garante o triunfo no Grupo 3: como a missão parece complicada, o melhor é mesmo Portugal amealhar o maior número de pontos possível, pois os quatro melhores segundos classificados dos 10 grupos também vão disputar os “play-offs”, a 10 e 14 de Outubro.
Vencendo os dois desafios em casa (Bulgária e República da Irlanda), Portugal somará 16 pontos, que podem ser insuficientes para ser um dos melhores segundos lugares, pelo que a calculadora diz que é de todo aconselhável, pelo menos, pontuar em Inglaterra.
Hoje, a Bulgária, que venceu apenas um jogo (precisamente frente a Portugal), perdendo os restantes quatro, quer entrar numa nova era, na estreia do seleccionador Ivan Kolev.
A ideia é limpar a honra de uma campanha desastrada e fazer a equipa crescer, arruinando os planos de Portugal.
As equipas defrontam-se às 17:15 no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.