Alemanha/Ensino: Portugueses manifestam-se Frankfurt e Estugarda a 6 de Abril

Data:

Os problemas recorrentes com o ensino da língua portuguesas vai levar as comunidades portuguesas de Frankfurt e de Estugarda a realizar a 6 de Abril duas manifestações de protesto.

Em causa está, segundo a Federação das Associações Portuguesas na Alemanha (FAPA), a alegada “falta de vontade do Governo português em resolver atempadamente o problema de várias localidades que se encontravam sem aulas desde o início do ano lectivo 2007/2008”.

“Serão manifestações de protesto contra o Governo português devido às responsabilidades que o Ministério da Educação e dos Negócios Estrangeiros têm na grave situação em que se encontrou o ensino do português na Alemanha. Esta situação nunca mais pode acontecer”, lê-se no comunicado emitido pela FAPA.

À semelhança da manifestação realizada a 16 de Setembro do ano passado, em Dusseldorf, estas acções de protesto manifestações também deveram terminar em frente dos respectivos Consulados onde os portugueses pretendem entregar uma resolução comum.

Os dirigentes da FAPA dizem que comunidade portuguesa na Alemanha está unida “e disposta a lutar sempre que seja necessário para defender os seus direitos” e destacam que a desvalorização do ensino junto das comunidades portuguesas é a “maior ameaça ao futuro do ensino do português na Alemanha”. “Mesmo as localidades em que neste momento ainda há escola, se encontram em perigo eminente de ficarem de um momento para o outro sem aulas”, alertam os responsáveis.

Em Frankfurt, a manifestação tem início às 14 horas, na Opernplatz (Bockenheimer Landstraße). À mesma hora, na Marktplatz (Marktstraße), tem início a manifestação em Estugarda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.