Operação Páscoa: 1700 militares da GNR patrulham estradas

Data:

Às 00h00 de hoje começou a «Operação Páscoa 2008», que levou para as estradas portuguesas, 1700 militares da Brigada de Trânsito da GNR, 800 patrulhas e 700 viaturas.

As primeiras oito horas da operação – que se estende até às 24 horas de domingo – decorreram sem registo de acidentes, disse à agência Lusa uma fonte da GNR. A mesma fonte adiantou que cerca das 8 horas já se notava «algum deslocamento da população para Norte», prevendo-se que vá aumentando ao longo do dia.

Os militares da GNR têm ao dispor 700 alcoolímetros e 35 aparelhos de controlo de velocidade. Durante os quatros dias da operação, a GNR estará atenta ao excesso de velocidade, de álcool e de substâncias psicotrópicas, uso do cinto de segurança, transporte de crianças, estado de conservação dos pneus e iluminação.

Para evitar acidentes, a fonte da Brigada de Trânsito da GNR aconselha os automobilistas a moderaram e adaptarem a velocidade à estrada e às condições climatéricas, guardarem a distância necessária do veículo da frente, usarem cinto de segurança e não ingerirem bebidas alcoólicas.

Os militares da GNR vão estar sobretudo a vigiar e a fiscalizar «as vias mais críticas», que são aquelas onde ocorrem mais acidentes e onde há maior concentração de tráfego. Durante a operação, a GNR vai ainda fiscalizar os itinerários secundários, aqueles que estão dentro das localidades, tendo em conta o «elevado» número de atropelamentos, adiantou a mesma fonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.