Decorreu esta quarta-feira, no Hotel Altis, a conferência de imprensa para a apresentação da final da Carlsberg Cup (Taça da Liga) a realizar no próximo dia 19 de Março no Estádio do Algarve.
Hermínio Loureiro, Presidente da Liga de Clubes, foi o anfitrião e esteve presente para dizer que a prova "é uma aposta ganha e um velho sonho concretizado", visto haver já à muito o desejo de realizar uma competição deste tipo. O mesmo continuou dizendo que "provámos que havia espaço e mercado para uma nova competição e nesse sentido tenho de destacar a abertura do presidente da Federação, Gilberto Madaíl, para o acerto dos calendários".
Entre os muitos benefícios resultantes da Taça da Liga enumerados por Hermínio Loureiro, destacam-se os três milhões de euros distribuídos pelas equipas participantes, sendo que, 1,5 milhões de euros foram dividido pelas equipas da Liga Vitalis e 1,7 milhões repartidos pelas equipas da Bwin Liga. Neste capitulo, o Presidente da Liga destacou o comportamento dos principais clubes e adjectivou a competição de prova solidária, uma vez que estes prescindiram "de cerca de 30 por cento das receitas a favor de todos os participantes", o que permitiu somar os tais três milhões de euros em prémios. Ao vencedor da prova está reservado um troféu desenhado pelo arquitecto espanhol Santiago Calatrava.
Ainda sobre a final do próximo sábado, o Presidente da Liga anunciou um "estádio cheio" e "uma grande festa". Sobre a escolha do local, esclareceu que se "trata de um sinal à região do Algarve". "Sentimos a responsabilidade social de aproveitar uma grande infra-estrutura como é o Estádio do Algarve", disse.
Sobre a Carlsberg Cup da próxima época, Hermínio Loureiro adiantou já que pretende-se "mais jogos, mais receitas e mais público".