Sub-21: Objectivo é conquistar primeiro lugar

Data:

O seleccionador português de futebol de sub-21, Rui Caçador, disse hoje que mantém como objectivo o primeiro lugar no grupo 3 de qualificação para o Europeu da categoria, mesmo tendo a necessidade de vencer todos os jogos. "Não pode haver outro objectivo (se não o primeiro lugar). Não estivemos bem na Bulgária, onde perdemos de uma forma que não esperávamos, temos agora que ganhar três jogos, mas para os ganhar temos primeiro que ganhar o próximo", disse o técnico.
Em dia de revelar os convocados para o jogo de 26 de Março, com a Bulgária, no Estádio D. Afonso Henriques (17:15), Rui Caçador mostrou estar ciente das regras e que a Portugal interessa vencer o grupo, para não depender de terceiros.
Na qualificação para os "play-offs" de acesso ao Europeu de sub-21 apuram-se os vencedores de cada um dos dez grupos e os quatro melhores segundos classificados.
De momento, a selecção portuguesa ocupa o segundo lugar, com dez pontos, em cinco jogos, enquanto a Inglaterra é primeira, com 19 pontos, em sete jogos.
Portugal apenas pode igualar os pontos actuais dos ingleses e será primeiro classificado do grupo, caso vença os três jogos que lhe faltam: Bulgária (a 26 de Março), Inglaterra, fora (a 05 de Setembro) e a República da Irlanda, em casa (a 09 Setembro).
Para Rui Caçador, a recente vitória de Portugal no Torneio Vale do Tejo, veio dar outro ânimo e as perspectivas para o jogo de quarta-feira são positivas, tanto mais que conta com novas opções na equipa.
Não só está de regresso o avançado sportinguista Yannick Djaló, depois de longo período de lesão, mas estreia-se Tozé, um jogador que, segundo Caçador, é importante "observar e integrar".
"O Tozé foi o melhor marcador dos juniores e na Holanda (no Zwolle), na segunda divisão, já marcou 16 golos", acrescentou.
Rui Caçador voltou ainda a mostrar-se satisfeito com as presenças de Nani, João Moutinho, Miguel Veloso e Rui Patrício nos "AA", mas elogiou, sobretudo, a mesma vontade que os jogadores têm mostrado quando regressam aos sub-21.
"Sempre que regressaram fizeram-no de forma positiva", salientou Rui Caçador.
Fora das opções estará o avançado Ricardo Vaz Tê, que volta a ser uma baixa importante, por lesão, embora de regresso à equipa estejam também Nuno André Coelho e João Moreira, após lesões.

Lista da Convocados:

Guarda-redes: Mário Felgueiras (Portimonense) e Ricardo Batista (Fulham FC, Ing).

Defesas: Manuel da Costa (Fiorentina, Ita), Nuno André Coelho, Vasco Fernandes (Salamanca), Vítor Vinha (Académica) e Antunes (AS Roma, Ita).

Médios: Bruno Pereirinha (Sporting), Manuel Fernandes (Everton, Ing), Paulo Machado (Leixões), Celestino (Estrela da Amadora) e Pele (Inter Milão, Ita).

Avançados: Vieirinha (Leixões), Tozé (FC Zwolle, Hol), Bruno Gama (Vitória Setúbal), Saleiro (CD Fátima), Hélder Barbosa (FC Porto), João Moreira (Leixões) e Yannick (Sporting).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.