Governo cria sete consulados honorários

Data:

O Governo publicou dia 12 de Março, em Diário da República, a criação de sete consulados honorários, previstos no âmbito da reestruturação consular que está a ser levada a cabo.

Num despacho assinado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, com data de 25 de Janeiro, é criado o consulado honorário de Portugal em Bilbau, Espanha, que ficará na dependência da Embaixada em Madrid e terá jurisdição sobre a Província de Burgos, as comunidades autónomas da Cantábria e La Rioja, a Comunidade Foral de Navarra e as províncias de Alava, Guipúzcoa e Vizcaya.

Em França e dependentes do Consulado Geral de Portugal em Paris, são criados consulados honorários em Orléans, com jurisdição sobre os departamentos de Loiret e Yonne, e em Tours, com jurisdição sobre os departamentos de Cher, Haute Vienne, Indre, Indre-et-Loire, Loire-et-Cher, Mayenne, Sarthe e Vienne.

Em Itália foi criado o consulado honorário em Milão que ficará dependente da Embaixada em Roma e terá jurisdição sobre as regiões da Lombardia e Trentino-Alto Adige, Toscana, Marche e Úmbria (com excepção do Município de Livorno) e sobre Municípios de La Spezia, Trieste e Ventimiglia.

Na África do Sul, é criado o consulado honorário de Portugal em Durban, dependente do Consulado em Joanesburgo e com jurisdição sobre a Província de Kwazulu-Natal.

Foi ainda criado o consulado honorário em Windhoeck, que terá jurisdição sobre o Território da Namíbia e ficará dependente da Embaixada em Pretória, África do Sul.

No Brasil, o consulado honorário será em Santos, terá jurisdição sobre os municípios de Santos, Apiaí, Barra do Turvo, Cananeia, Capão Bonito, Cubatão, Eldorado, Guapiara, Guarujá, Iguape, Ilhabela, Iporanga, Itanhaém, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Mongaguá, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Peruibe, Praia Grande, Registro, Ribeira, Ribeirão Branco, S. Sebastião, S. Vicente e Sete Barras do Estado de São Paulo e estaré dependente do Consulado em São Paulo.

Os consulados honorários são estruturas que representam o Estado português, mas não dispõem de competências para tratar dos actos consulares, nomeadamente actos de registo civil e de emissão de documento de identificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.