Brasil: Fernando Lemos com retrospectiva fotográfica em São Paulo

Data:

O fotógrafo lisboeta Fernando Lemos expõe até 13 de Abril uma retrospectiva da sua obra na Galeria Olido, em São Paulo. “É uma retrospectiva de minha actividade, desde os desenhos industriais, passando pelas aquarelas, pelos poemas e também pelas fotografias, uma espécie de um apanhado do meu trajecto”, afirmou o artista à Lusa.

Intitulada «Preto e Branco», a mostra ocupa dois andares da galeria e reúne cerca de 30 obras, com início das fotografias da fase surrealista, em Portugal, e as actividades posteriores no Brasil.

A mostra é organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Cultura e da Prefeitura de São Paulo, com entrada livre.

Nascido em Lisboa a 3 de Maio de 1926, Fernando Lemos estudou na Escola António Arroio e na Sociedade Nacional de Belas-Artes, quando passou a conviver com jovens artistas que faziam oposição ao Governo de Antonio Salazar. Ligado ao movimento surrealista em Portugal, realizou a primeira exposição individual em Janeiro de 1952, intitulada «Fotografia de Várias Coisas», e no ano seguinte mudou-se para o Brasil, onde fixou residência e permanece até hoje.

A mostra marcou o início da programação de exposições na Galeria Olido, que a partir deste ano é inteiramente voltada para a fotografia, com a inauguração do Centro de Fotografia. A Exposição «Preto e Branco» pode ser visitada de terça a sábado, das 12 às 21h30 e aos domingos, das 12 às 19h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.