Dulce Pontes actua em Moscovo pela primeira vez, na Casa Internacional da Música, no próximo dia 1 de Março. "Será a primeira vez que cantarei em Moscovo. Este ano estive já na Bulgária, onde fui muito bem recebida. Na Rússia actuarei com a minha banda e irei apresentar essencialmente os temas do meu último álbum, «O coração tem três portas»", disse a artista à Lusa.
Agendados estão também espectáculos noutros países, nomeadamente, dia 19, no México, no Festival Cultural de Zacatecas e dia 29 no Victoria Hall, em Genebra. Nestes espectáculos há fados tradicionais que a artista canta com novas letras de sua autoria, casos de "Palhaços encapuçados" e "Passa ou não passa".
"Se pudesse tirava umas férias", desabafou a cantora, que tem tratado de "cada um dos licenciamentos para a edição e distribuição do álbum nos diferentes países". A intérprete de «Lusitânia paixão» indicou estar a «relançar» o álbum no mercado nacional depois do desaparecimento da editora Zona Musica, com a qual tinha feito o licenciamento inicial.
«O coração tem três portas» foi editado em Novembro de 2006 e inclui dois CD e um DVD em que a cantora, pela primeira vez, "assume em pleno" a produção, propondo uma viagem pela música portuguesa. "É um trabalho experimental que é um caminho na busca da música pura", qualificou à Lusa Dulce Pontes, afirmando querer "tomar em mãos toda gestão da carreira".
Para o Verão, a cantora tem agendado um conjunto de espectáculos em Espanha com Estrella Morente, o primeiro dos quais a 17 de Julho em Córdova.