Alemanha: Ensino do português em debate

Data:

Em comunicado enviado à redacção do Emigrante/Mundo Português, o Grupo de Mulheres e o Grupo de Crianças fazem saber que no dia 29 de Fevereiro, a partir das 19 horas, se vai realizar, em Dusseldorf, na Alemanha, um colóquio sobre o ensino do português. Os promotores da iniciativa, os já referidos Grupo de Mulheres e Grupo de Crianças, convidam todos os interessados a estarem presentes para a apresentação e discussão do tema.

O colóquio recebeu o nome de “Ensino de Português na NRW como língua materna – A importância do bilinguismo numa Europa multilingual” e, confiando que o tema interessará não só às mulheres ou ao grupo das crianças, mas também aos pais e aos futuros pais, o colóquio será aberto a todos os interessados e o tema será tratado em língua portuguesa.

A apresentação ficará a cargo de Ricardo Alves de Barros, de Leverkusen, bacharel e licenciado em História pela UFF – RJ, professor de português como língua materna e estrangeira, para além de docente de português como língua estrangeira da variante europeia e brasileira nas universidades de Düsseldorf e Wuppertal e professor de MSU – Mutterschprachlichen Unterricht – na NRW .

O Grupo de Mulheres será representado por Fátima e por Stella-Maris. O Grupo de Crianças será representado por Maria Cristina e por Claudia Hollanda.

Para quem estiver interessado em deslocar-se até ao local, informamos que o colóquio será em VHS- Düsseldorf, “Die BRÜCKE”, “Clubraum”, na Kasernenstrasse 6, centro da cidade. O preço de entrada é de 3 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.