França: Emigrante Hermano Sanches poderá tornar-se primeiro português eleito vereador em Paris

Data:

Com uma campanha eleitoral focalizada na Europa e nos europeus, o socialista Bertrand Delanoe, presidente da Câmara de Paris, convidou para a sua lista Hermano Sanches, que poderá tornar-se o primeiro português eleito vereador na capital francesa.
Em conferência de imprensa, que contou com a presença de António Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Delanoe justificou o carácter multicultural da sua lista e a escolha do candidato português.
Delanoe salientou que convidou Hermano Sanches porque se trata de um "homem de convicções e eficaz", recordando que desde há anos que trabalham juntos através da Cap Magellan, a associação a que preside o emigrante português.
As municipais francesas disputam-se nos próximos dias 9 e 16 de Março e Delanoe formou uma lista em que se juntam várias origens, representando o carácter multicultural de Paris.
No encontro com a imprensa, que decorreu no "Cinema des Cineastes", Bertrand Delanoe referiu-se a Hermando Sanches – que concorre como independente -, como "Manu, o nosso candidato português".
António Costa encontra-se na capital francesa para debater questões de trabalho relacionadas com as experiências urbanísticas desenvolvidas em Paris, e também para assinalar o 10º aniversario do Acordo de Amizade Paris-Lisboa.
António Costa aproveitou o fim do dia para "dar uma mãozinha" na campanha de Hermano Sanches, que, realçou, "ao ser eleito, pode ser o primeiro vereador parisiense de origem portuguesa".
O presidente da edilidade portuguesa acrescentou que esta campanha pode também ser uma "grande oportunidade" para dar a conhecer a capacidade empreendedora dos portugueses.
Para Hermano Sanches, o facto de ter sido convidado por Delanoe para integrar a lista – em que figura em quinto lugar na candidatura ao 14º bairro -, "não é um milagre".
É fruto do trabalho e também "do conhecimento, da tradição e valores da cultura portuguesa", acrescentou, destacando que, se for eleito provará que os portugueses além de serem "honestos, trabalhadores e integrados, são também activos".
No quadro da campanha para as eleições municipais francesas, Bertrand Delanoe, António Costa e Hermano Seixas tiveram hoje um encontro com os portugueses residentes em Paris, em que marcaram presença personalidades e representantes das artes, desportos, cultura, ensino, empresas e do meio associativo.
Entre os presentes esteve a cineasta Maria de Medeiros, na qualidade de membro do Comité de Apoio a Pierre Castagnou, que lidera a lista socialista no 14º bairro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.