O Presidente timorense José Ramos-Horta está "fora de perigo" e já foi transferido para a unidade de cuidados intensivos do hospital de Darwin, confirmou à Lusa a irmão do líder timorense.
"Está fora de perigo. Foi operado e a operação correu bem. Estamos ainda à espera que os médicos nos venham informar mas tudo correu bem", explicou Rosa Carrascalão, contactada no Royal Darwin Hospital para onde José Ramos-Horta foi hoje transferido.
Rosa Carrascalão, o seu irmão Arsénio Horta e a mãe do Presidente timorense estão no hospital de Darwin onde se encontra ainda o ministro dos Negócios Estrangeiros timorense, Zacarias da Costa, e a chefe de gabinete de José Ramos-Horta.
Zacarias da Costa disse à Lusa que uma enfermeira informou já o grupo que Ramos-Horta está estável e que foi transferido para a unidade de cuidados intensivos.
"Felizmente os sinais são positivos. Foi submetido a nova intervenção cirúrgica, que teve sucesso e foi transferido para os cuidados intensivos", disse.
"Uma enfermeira disse-nos que a situação é estacionária, que conseguiram compensar o muito sangue que perdeu e que lhe vão dar sedativos para poder descansar toda a noite", afirmou.