Judo: Telma Monteiro conquista medalha de bronze em Paris

Data:

A judoca portuguesa Telma Monteiro, vice-campeã mundial e líder do "ranking", conquistou hoje a medalha de bronze no Torneio Super A de Paris, em França, na categoria de -52 quilogramas.
Telma Monteiro, que já garantiu a presença nos Jogos Olímpicos de Pequim, falhou o desejo pessoal de melhorar o segundo lugar alcançado na última edição da prova, no seu último ano na categoria de -52 quilogramas.
A judoca, que depois de Paris vai apenas participar no Europeu de Lisboa e nos JO, perdeu o combate com a chinesa Dongmei Xian, que acabou por conquistar a medalha de ouro, após derrotar na final a argelina Soraya Haddad.
Leandra Feitas, na categoria de -48 quilogramas, obteve o sétimo lugar e a sua compatriota Ana Hormigo, na mesma prova, foi afastada pela ucraniana Ludmyla Lusnikova, que terminou no quinto lugar.
No sector masculino, a prestação lusa na jornada de hoje foi mais modesta. João Pina e Tiago Lopes (-73 quilogramas) foram afastados no primeiro combate pelo espanhol Kioshi Uematsu e pelo esloveno Saso Jereb, respectivamente.
Na categoria de -66 quilogramas, Diogo César foi afastado pelo polaco Tomasz Adamiec, após eliminar o arménio Mesrop Barbayan, e Pedro Dias ficou também pela segunda ronda ao perder com o francês Benjamin Darbelet, depois de vencer o polaco Tomasz Kowalski.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.