Torneio do Vale do Tejo: Portugal assegura presença na final ao bater Escócia

Data:

A selecção portuguesa de futebol de sub-21 assegurou a presença na final da oitava edição do Torneio Internacional do Vale do Tejo, ao bater a Escócia por 2-1, com golos de Saleiro e Pelé, em Abrantes.
Saleiro, na primeira parte, e Pelé, na segunda, materializaram a supremacia da equipa comandada por Rui Caçador, que apenas foi surpreendida pela Escócia num lance de contra-ataque por Rocco Quinn.
No jogo de estreia da equipa das "quinas" na competição, o técnico luso apostou num esquema em "4-3-3", com Ricardo Batista na baliza, Pereirinha, Manuel da Costa, Vasco Fernandes e Antunes na defesa, Pelé, Manuel Fernandes e Paulo Machado no meio campo e Vieirinha, Vaz Tê e Saleiro no ataque.
Com os "leões" Miguel Veloso e João Moutinho no banco, o avançado Saleiro, que cumpriu a segunda internacionalização no escalão de sub-21, inaugurou o marcador, aos 33 minutos, desviando, com um toque subtil, já na pequena área escocesa, um livre da direita de Antunes.
Até ao primeiro golo, as melhores ocasiões da equipa das "quinas" foram protagonizadas por Ricardo Vaz Té, sem que conseguisse, nas três tentativas, acertar na baliza defendida por Jamie MacDonald.
Do lado escocês, as várias desatenções da defesa lusa não foram aproveitadas durante a primeira parte pelo médio Lewis Stevenson, nem pelo defesa Scott Cuthbert, que falharam, em ambas as ocasiões, a baliza portuguesa.
Já com Celestino e Hélder Barbosa em campo, substituíram ao intervalo Paulo Machado e Vieirinha, o defesa esquerdo Antunes enviou uma bola ao poste da baliza, na sequência de um livre directo, aos 49 minutos.
Pelé, com um remate de pé direito, a cerca de 30 metros da baliza, ampliou a vantagem da selecção portuguesa (67), que esteve mais dominante na segunda parte, pouco depois de Hélder Barbosa, com um remate de primeira sobre o lado esquerdo, ter enviado a bola por cima da baliza.
A equipa das "quinas" manteve o pendor ofensivo, facto que levou a Escócia a apostar no contra-ataque, que, aos 75 minutos, quase dava frutos, numa investida do médio Rocco Quinn, levando a bola a passar perto da baliza de Ricardo Batista.
A Escócia, já em inferioridade numérica por expulsão do médio defensivo Jamie Hamill, aos 82 minutos, concretizou em golo uma jogada de contra-ataque protagonizada, novamente, por Rocco Quinn.
Portugal jogará a final da competição em Rio Maior, quarta-feira (16:15), diante da Suécia, que hoje bateu a sua congénere da Ucrânia por 1-0 (Ola Toivonen), enquanto a Escócia disputará a terceira posição no torneio ribatejano, no mesmo dia, frente à Ucrânia, no Cartaxo (15:00).

PORTUGAL 2 ESCÓCIA 1

Jogo no Estádio Municipal de Abrantes.

Marcadores:
1-0, Saleiro, 33 minutos.
2-0, Pelé, 67.
2-1, Rocco Quinn, 82. 

Portugal: Ricardo Batista, Pereirinha, Manuel da Costa, Vasco Fernandes (Gonçalo Brandão, 71), Antunes, Pelé, Manuel Fernandes, Paulo Machado (Celestino, 46), Vieirinha (Hélder Barbosa, 46), Vaz Té (Rui Pedro, 83) e Saleiro (Guedes, 77).

Suplentes: Ventura, Miguel Lopes, Bruno Pinheiro, Miguel Veloso, João Moutinho, Hélder Barbosa, Gonçalo Brandão, Celestino, Tiago Gomes, Rui Pedro, e Guedes

Escócia: Jamie MacDonald, Paul Caddis, Scott Cuthbert, Thomas Scobbie, Lee Wallace, Jamie Hamill, Graham Dorrans (Ryan Conroy, 81), Rocco Quinn, Lewis Stevenson, Steven Naismith e Calum Elliot.

Suplentes: Chris Smith, Kevin McCann, Ryan O'Leary, Steven Lennon, Ross Campbell, Ryan Conroy, Robert Snodgrass, Greg Cameron, James McArthur

Árbitro: Andriy Shandor (Ucrânia).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Manuel Fernandes (26), Steven Naismisth (26), Manuel da Costa (38), Jamie Hamill (63 e 76), Guedes (79), Lee Wallace (84) e Celestino (90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Jamie Hamill (76).

Assistência: cerca de 2.000 espectadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.