Chuva estraga Carnaval

Data:

O primeiro desfile do Carnaval de Sines, marcado para hoje à tarde, foi cancelado devido ao mau tempo, que já provocou estragos nos carros alegóricos e causou prejuízos de 50 mil euros, adiantou a organização à Lusa.

«Tivemos que cancelar o corso, é impossível que o Carnaval saia para a rua com este temporal», referiu Alexandra Oliveira, presidente da comissão.

O vento forte e a chuva que tem caído naquela cidade do Litoral Alentejano já provocaram estragos em vários carros alegóricos inscritos no cortejo, que se viram obrigados a recolher ao atelier para serem reparados.

«Alguns carros ficaram estragados quando se dirigiam para a marginal e não queremos arriscar a que aconteça o mesmo com as escolas de samba. Agora, vamos reparar o que ficou danificado para preparar o desfile de segunda-feira«, explicou Alexandra Oliveira.

O maior prejuízo deveu-se contudo ao cancelamento do desfile, realçou a organização, que já estimou a perda de bilheteira em 50 mil euros.

A comissão de Sines recebeu durante esta tarde dezenas de telefonemas de pessoas interessadas em assistir ao cortejo, que previa o desfile de 1.500 figurantes, 16 carros alegóricos, seis grupos foliões e cinco escolas de samba.

A organização tem conhecimento do cancelamento de outros carnavais um pouco por todo o país, pelos mesmos motivos.

«Grande parte do país está em alerta laranja, devido às condições meteorológicas. Não é o caso de Sines, mas está muito mau tempo», sustentou a presidente da comissão.

Alexandra Oliveira tem indicações de que o tempo «vai melhorar», devendo permitir a realização dos desfiles de segunda-feira à noite e terça-feira à tarde, na Avenida Vasco da Gama, junto à baía de Sines.

A organização, que este ano convidou para principal atracção do Entrudo a apresentadora Sónia Araújo, do programa «Praça da Alegria, emitido pela RTP, esperava receber este ano 30 mil visitantes no total dos três dias de folia.

A 51ª edição do Carnaval de Sines conta com um orçamento de 200 mil euros, sendo que um quarto deste valor é apoiado directamente pela autarquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.