18ª jornada: FC Porto goleia, Benfica empata

Data:

O Benfica ficou a 10 pontos do líder FC Porto, ao empatar a zero na recepção ao Nacional, depois da goleada dos bicampeões à União de Leiria (4-0), na 18ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Após ter recuperado três pontos na última ronda, com um triunfo em Guimarães por 3-1, o "onze" comandado por José António Camacho voltou a falhar na Luz, onde já desbaratou 11 pontos (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota).
O Benfica passou, assim, a somar 34 pontos, contra 44 do FC Porto, que recebeu e bateu a "lanterna vermelha" União de Leiria por 4-0, num embate que resolveu na primeira parte.
O lateral direito Bosingwa (17 minutos), num golo irregular, e os avançados argentinos Ernesto Farias (24 e 61) e Lisandro Lopez (44) selaram o sucesso do "onze" de Jesualdo Ferreira, que na última ronda tinha perdido por 2-0 em Alvalade, frente ao Sporting.
A formação "azul e branca" adiantou-se com um golo que não deveria ter contado, já que a bola rematada por Bosingwa desviou em Farias, que se encontrava em fora-de-jogo, mas venceu com enorme tranquilidade, tal a superioridade evidenciada.
 Na estreia como titular, Farias "bisou" com dois golpes de cabeça, ambos após cruzamentos de Ricardo Quaresma, mostrando que pode vir a ser importante na segunda metade da época, enquanto Lisandro somou o 14º tento na prova, reforçando a liderança dos marcadores.
Quem pode também aproveitar o deslize do Benfica é o Sporting, terceiro colocado, que ficará a um ponto dos "encarnados" se vencer domingo no reduto do Belenenses.
Moralizado com o triunfo sobre os portistas e a vitória, a meio da semana, na recepção ao Penafiel (3-1), que valeu um lugar na final da Taça da Liga, o "onze" de Paulo Bento tem, no entanto, de ter cuidado com quem segue imediatamente atrás.
Caso falhe no Restelo, o Sporting poderá ser alcançado ou ultrapassado pelo Vitória de Guimarães, que recebe o Leixões, no embate entre as duas equipas que subiram na época passada.
Ainda no domingo, a Académica recebe o Marítimo e o Boavista é anfitrião do Paços de Ferreira. A ronda 18 encerra segunda-feira, com o embate entre o Vitória de Setúbal e a Naval, no Bonfim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.