A remodelação governamental que levou à saída do Governo dos ministros da Saúde e da Cultura e do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais poderá não ter terminado. A informação foi veiculada pela Rádio TSF, que cita fontes governamentais.
"A remodelação governamental operada na terça-feira com a substituição de dois ministros e um secretário de Estado poderá continuar com a saída de mais seis ou sete secretários de Estado", refere aquele órgão de informação, revelando ainda que a saída destes governantes poderá acontecer por causa da sua actuação ou por uma má relação com os respectivos ministros.
Entretanto, os novos ministros da Saúde e da Cultura, Ana Jorge e José António Pinto Ribeiro, bem como o novo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Carlos Lobo, tomam posse hoje, às 12 horas. Cerca de duas horas após a posse, feita pelo Presidente da República, Cavaco Silva, os novos ministros marcaram presença no segundo debate parlamentar do mês ao lado do primeiro-ministro, José Sócrates.