O Benfica continua a negar a existência de qualquer acordo com o futebolista luso-congolês Ariza Makukula, emprestado pelos espanhóis do Sevilha ao Marítimo.
Fonte do clube «encarnado» disse à Agência Lusa que ninguém do Benfica prestou qualquer informação sobre a existência de um contrato de quatro anos e meio entre o Benfica e Makukula, notícia divulgada pelo site Maisfutebol e pela agência espanhola EFE.
Enquanto o Benfica continua a negar a existência de um acordo com o jogador, o avançado admitiu hoje que «há grandes possibilidades» de se transferir do Marítimo para os «encarnados», embora não saiba se será ainda este mês ou no final da presente época futebolística.
«Há realmente interesse do Benfica, o presidente informou-me, vamos ver no que dá», afirmou Makukula, durante a tarde de hoje, após uma reunião com Carlos Pereira, presidente do clube insular.
O avançado luso-congolês, que se reuniu com Carlos Pereira após o treino matinal, acrescentou que «os presidentes do Marítimo e do Benfica é que poderão dizer alguma coisa».
Quanto à sua situação no Sevilha, de Espanha, clube detentor do seu passe, Makukula adiantou que se consumar a transferência para o Benfica «será a título definitivo».
Ariza Makukula, de 26 anos, está emprestado pelo Sevilha ao Marítimo, até final da temporada, pelo que numa eventual transferência para o Benfica ainda neste mercado de Inverno, significará contrapartidas para a equipa da Madeira.