Miklos Fehér faleceu há quatro anos. O avançado do Benfica caiu inanimado no relvado de Guimarães, onde a equipa encarnada joga amanhã, depois de um cartão amarelo e um sorriso. Tinha 24 anos e o país ficou em estado de choque.
Como é habitual vão ser prestadas várias homenagens ao jogador que era muito acarinhado. O Benfica evocará a memória de Fehér numa missa marcada para as 18h. O Vitória de Guimarães vai respeitar um minuto de silêncio no treino, no mesmo local do relvado onde Fehér caiu pela última vez. Os capitães do Benfica vão também deixar uma coroa de flores no relvado D. Afonso Henriques, em jeito de homenagem ao ex-colega que se despediu do mundo com um sorriso, imagem que irá ficar na memória de todos.
Algumas declarações emocionadas sobre Miklos Fehér:
«Ninguém esquece, a vida continua, mas ele estará na nossa memória. Fehér será sempre recordado e permanecerá como uma má recordação na minha vida desportiva. No Benfica ninguém o esquece»
José António Camacho, treinador do Benfica
“Recordo que foi um momento terrivelmente infeliz para o Feher, porque desapareceu e infeliz para quem viu, porque é uma imagem que não esquecemos. Estava na Madeira, em casa e era um dos meus meninos. Estava a lutar para que fosse para o Marítimo. Não foi, faleceu”
Manuel Cajuda, treinado do Vitória de Guimarães
“Sem duvida. Foi o momento mais triste da minha carreira pelo qual nunca pensei passar, desde que comecei a carreira. A perda de um amigo, e de um colega jogador de futebol, foi sem duvida o momento mais marcante”
Nuno Gomes, jogador do Benfica