A falta de professores de língua portuguesa no sul da Alemanha, levou a Federação das Associações Portuguesas na Alemanha (FAPA) a agendar para os dias 16 e 17 de Fevereiro, encontros com a comunidade portuguesa das áreas consulares de Frankfurt e Stuttgart.
De acordo com informações da FAPA, as reuniões vão servir para "avaliar novamente a situação actual e preparar acções de protesto".
"Pelo nosso conhecimento estão actualmente ainda sem professores as seguintes localidades: Kelsterbach, Hildrizhausen, Pfalzgrafenweiler, Kempten e Garmisch-Partenkirchen", alerta a FAPA, sublinhando que "foi apresentado pela Coordenação Geral do Ensino em Berlim, já antes do inicio do ano lectivo 2007/2008, a falta de horários nestas localidades do sul da Alemanha".
A Federação destaca entretanto que o Governo português "não autorizou e continua a não autorizar a contratação de docentes do ensino do português para essas localidades". "Existem professores com horários incompletos ou dispostos a fazer trabalho extraordinário para leccionar nestas localidades", revela ainda a FAPA.