Alemanha: Falta de professores de português leva FAPA a organizar encontros com a comunidade

Data:

A falta de professores de língua portuguesa no sul da Alemanha, levou a Federação das Associações Portuguesas na Alemanha (FAPA) a agendar para os dias 16 e 17 de Fevereiro, encontros com a comunidade portuguesa das áreas consulares de Frankfurt e Stuttgart.

De acordo com informações da FAPA, as reuniões vão servir para "avaliar novamente a situação actual e preparar acções de protesto".

"Pelo nosso conhecimento estão actualmente ainda sem professores as seguintes localidades: Kelsterbach, Hildrizhausen, Pfalzgrafenweiler, Kempten e Garmisch-Partenkirchen", alerta a FAPA, sublinhando que "foi apresentado pela Coordenação Geral do Ensino em Berlim, já antes do inicio do ano lectivo 2007/2008, a falta de horários nestas localidades do sul da Alemanha".

A Federação destaca entretanto que o Governo português "não autorizou e continua a não autorizar a contratação de docentes do ensino do português para essas localidades". "Existem professores com horários incompletos ou dispostos a fazer trabalho extraordinário para leccionar nestas localidades", revela ainda a FAPA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.