Cristiano Ronaldo imparável em Inglaterra

Data:

O extremo português Cristiano Ronaldo empurrou hoje o Manchester United para a liderança da Primeira Liga inglesa de futebol, ao conseguir o primeiro "hat-trick" da carreira na recepção ao Newcastle (6-0), em encontro da 22ª jornada.
Face ao empate caseiro cedido pelo Arsenal na recepção ao Birmingham (1-1), o "onze" de Alex Ferguson precisava de vencer para regressar ao comando e o imparável Ronaldo voltou a mostrar o caminho, com mais três tentos, passando a somar 16 na prova.
O internacional luso, que tinha sido provisoriamente igualado na liderança dos marcadores por Emmanuel Adebayor (marcou, de grande penalidade, o tento dos "gunners"), marcou aos 49 minutos, de livre directo, e facturou ainda aos 70 e 88.
Com este "hat-trick", marca que há muito procurava e ameaçava, Cristiano Ronaldo passa a contar 25 golos em 2007/2008, 22 ao serviço do Manchester United (16 no campeonato, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça de Inglaterra) e três pela selecção "AA", em 32 jogos.
O argentino Tevez, aos 54 e 91 minutos, e Rio Ferdinand, aos 85, apontaram os outros tentos do campeão em título, agora com os mesmos 51 pontos do Arsenal, mas com uma melhor diferença entre os golos marcados e os sofridos (44-11 contra 43-17).
Por seu lado, o Arsenal esteve a vencer, graças a uma grande penalidade polémica, concretizada aos 24 minutos, mas deixou-se empatar, quando, aos 48, Gary O'Connor marcou após um canto, ainda com a ajuda de um desvio no espanhol Cesc Fabregas.
Além do Manchester United, que contou com Nani desde os 72 minutos e com o ex-portista Anderson até essa altura, também o Chelsea (terceiro, com 47 pontos) aproveitou a "escorregadela" do Arsenal, ao receber e bater o Tottenham por 2-0.
O brasileiro Juliano Belletti, aos 18 minutos, e Shaun-Wright Phillips, aos 85, apontaram os tentos dos londrinos, que contaram com o central luso Ricardo Carvalho os 90 minutos e estrearam o gaulês Nicolas Anelka (entrou aos 58 minutos), contratado ao Bolton.
No quarto lugar, já a 12 pontos dos primeiros, seguem agora quatro equipas, entre elas o Liverpool, que não conseguiu mais do que um empate 1-1 no reduto do Middlesbrough, onde o espanhol Fernando Torres anulou, aos 71 minutos, o tento inaugural de George Boateng.
Com este empate, os "reds" igualaram o Manchester City, mas foram apanhados pelo Everton (Nuno Valente jogou os 90 minutos), que venceu precisamente o "onze" comandado pelo sueco Sven-Goran Eriksson por 1-0, graças a um tento de Joleon Lescott, e o Aston Villa (3-1 ao Reading, com "bis" do norueguês John Carew).
Nos outros encontros, o Wigan venceu fora o "lanterna vermelha" Derby County por 1-0 e o West Ham, com o português Luís Boa Morte em campo desde os 65 minutos, recebeu e bateu o Fulham por 2-1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.