O Benfica retirou a suspensão preventiva imposta ao defesa brasileiro Luisão, mas manteve suspenso o médio grego Katsouranis, na sequência do incidente entre os dois futebolistas no jogo de sábado, anunciou a SAD do clube lisboeta.
Em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, o Benfica explica que o facto de Luisão ser um dos capitães da equipa contribuiu para o levantamento da medida punitiva, mas Katsouranis continuará suspenso preventivamente até à conclusão do processo disciplinar, conforme o presidente Luís Filipe Vieira já tinha dado a entender.
A decisão da SAD "encarnada" surge após a conclusão "das primeiras inquirições e analisadas ponderadamente todas as circunstâncias (agravantes e atenuante)", tendo já informado os dois jogadores.
Luisão e Katsouranis desentenderam-se aos 63 minutos do jogo com o Vitória de Setúbal, disputado no Estádio do Bonfim, da 15ª jornada da Liga, trocando palavras e empurrões, até serem separados pelos companheiros de equipa.
Minutos depois, o treinador José António Camacho retirou os jogadores do campo, colocando nos seus lugares o avançado angolano Mantorras, que acabaria por ser o autor do golo benfiquista, e o defesa central brasileiro Edcarlos.
O incidente começou com um protesto veemente de Luisão por um passe errado de Katsouranis, que obrigou o defesa brasileiro a cometer falta sobre Edinho para travar o ataque perigoso dos sadinos, num lance que lhe valeu o cartão amarelo.
Futebol: Benfica retira suspensão a Luisão mas mantém a de Katsouranis
Data: