As autoridades francesas já resgataram quatro corpos na sequência do naufrágio de uma traineira com pescadores portugueses e franceses junto à costa de Finisterra, noroeste de França, mas as vítimas estão por identificar, disse à Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades.
"Foram resgatados mais três corpos, cuja identificação ainda está por apurar", indicou a fonte.
Anteriormente, as equipas de salvamento já tinham recuperado o corpo de um dos pescadores, cuja nacionalidade continua também por apurar. Um dos pescadores portugueses foi resgatado, "está bem de saúde" e encontra-se num hospital de Brest, segundo a mesma fonte.
A situação está a ser acompanhada pelas autoridades portuguesas através da representação diplomática em Nantes.
A embarcação «Petit Jolie» naufragou hoje de madrugada, a cerca de 50 quilómetros das ilhas Virgem, junto à costa francesa, com três marinheiros portugueses e quatro franceses a bordo.
Os serviços de socorro franceses procuram os desaparecidos, após um pedido de ajuda lançado pela traineira , recebido às 4 TMG (mesma hora em Lisboa) pelo Centro Operacional de Salvamento de Corsen.
Em declarações à Lusa, o porta-voz do Centro Operacional de Salvamento de Corsen, capitão de fragata Bertrand Hudault, disse que na operação de busca e salvamento estão envolvidos cinco helicópteros, um avião, um navio da marinha francesa, três navios da marinha mercante e um pesqueiro.
O mesmo porta-voz disse que a operação decorre em "condições difíceis", uma vez que naquela zona se regista ondulação forte com vagas de seis metros e ventos de 35 quilómetros/hora.