Uma portuguesa foi encontrada morta na madrugada de hoje junto a uma paragem de eléctrico em Karlsruhe, Alemanha, disse à Agência Lusa fonte da polícia local. De acordo com a mesma fonte, a portuguesa, de 34 anos, terá sofrido vários golpes de arma branca no peito.
A polícia alemã vai emitir nas próximas horas um mandado de captura internacional, já que acredita que o marido, também português e principal suspeito do crime, terá fugido para Portugal, referiu a fonte.
O corpo da portuguesa foi encontrado quarta-feira às 6h15, junto à paragem do eléctrico por um ciclista, que chamou a emergência médica. As causas da morte da portuguesa, que morava junto ao local onde o corpo foi encontrado, só serão reveladas após a realização da autópsia, adiantou a polícia. A mesma fonte disse ainda que alguns vizinhos interrogados pelas autoridades afirmaram ter ouvido uma discussão cerca das 4 horas no local onde foi encontrada a vítima.
Contactada pela Agência Lusa, fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas disse que o consulado de Portugal em Estugarda está "a acompanhar a situação" e "a prestar todo o apoio à família", nomeadamente aos dois filhos menores.
O consulado de Portugal em Estugarda está ainda em contacto com as autoridades locais e a prestar todo o apoio para a trasladação do corpo para Portugal.