Vendas do comércio tradicional abaixo dos valores do ano passado

Data:

As vendas de Natal do comércio tradicional ficaram este ano em termos globais, abaixo do ano passado, disse à agência Lusa João Vieira Lopes, vice-presidente da CCP.

Em declarações à agência Lusa, o dirigente da Confederação do Comércio Português (CCP) assinalou que houve pontualmente situações mais positivas mas «no balanço global, as vendas estão abaixo do Natal do ano passado».

«Um fenómeno que demonstra as dificuldades do pequeno comércio é o facto de antes do Natal já haver promoções e descontos em várias cidades, por todo o país», observou.

O vice-presidente da CCP salientou que foi esta a situação que os dirigentes da CCP encontraram numa ronda pelas principais cidades do país, onde mantiveram reuniões com os seus associados.

João Vieira Lopes explicou a debilidade das vendas do comércio tradicional na quadra natalícia pelo crescimento das grandes superfícies e centros comerciais e pelas dificuldades resultantes do fraco poder de compra dos portugueses, com redução das disponibilidades financeiras das famílias.

João Vieira Lopes precisou que o sector alimentar manteve o padrão de vendas dos últimos anos e que nos têxteis, vestuário e calçado «há sinais contraditórios», mas de uma maneira geral o panorama «não foi nada animador».

Em relação à área dos brinquedos, o vice-presidente da CCP adiantou que as vendas «foram fracas» no comércio tradicional, com a forte concorrência das grandes superfícies, das lojas chinesas e de baixos custos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.