Ronaldo, Quaresma e Ricardo Carvalho nomeados para “onze” ideal da UEFA

Data:

Os futebolistas portugueses Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e Ricardo Carvalho foram nomeados para equipa do ano da UEFA, sendo que apenas o extremo do FC Porto se estreia numa lista hoje revelada pelo organismo.
O camisola "sete" do Manchester United parte como favorito para a posição de médio direito, sobretudo, depois de ter perdido a Bola de Ouro para o brasileiro Kaká, do AC Milão, que está nomeado para melhor médio ofensivo.
Apesar de ter estado lesionado, Ricardo Carvalho voltou a ser nomeado para a posição de defesa central, para a qual já foi eleito em 2004, quando foi campeão europeu pelo FC Porto.
O único jogador a actuar em Portugal nomeado para o "onze" ideal da UEFA é Ricardo Quaresma, preponderante no título nacional do FC Porto e que, pela primeira vez, é escolhido pela UEFA.
A equipa do ano da UEFA começou a ser escolhida em 2001 e, em seis anos, já vários portugueses foram escolhidos, com especial destaque José Mourinho, que "treinou" o "onze" ideal em 2003, 2004 e 2005.
Em 2003, Figo e Paulo Ferreira também estiveram entre as escolhas, enquanto no ano seguinte Ricardo Carvalho, Maniche e Cristiano Ronaldo integraram o melhor "onze".
Com 10 jogadores, o campeão europeu AC Milão é a equipa com mais jogadores nomeados, mais dois que o Manchester United, detentor do título inglês, enquanto o finalista vencido da Liga dos Campeões, o Liverpool, tem apenas cinco futebolistas na lista.
A votação para a melhor equipa estará aberta no site da UEFA até 11 de Janeiro de 2007 e, três dias depois, serão anunciados os vencedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.