Euro2008: FPF já está a preparar estágio em solo luso

Data:

O director do departamento de futebol e formação da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Godinho, inicia hoje a procura do local para o estágio em solo luso da selecção portuguesa de futebol antes do Euro 2008. De acordo com uma fonte próximo do processo, contactada pela Agência Lusa, Carlos Godinho percorrerá todo o país, em busca do local ideal para suceder a Évora como o ponto de partida da preparação da formação das "quinas" para a fase final do Europeu.
Depois daquela cidade alentejana ter acolhido o início da preparação do "onze" luso para o Mundial da Alemanha2006, foi decidido hoje que o dirigente irá procurar o local para um estágio considerado pela estrutura da selecção como "extremamente importante".
O estágio em solo nacional deverá iniciar-se a 21 de Maio, dois dias depois da concentração da formação das "quinas" e dos obrigatórios exames médicos, que decorrerão, como habitualmente, em Lisboa, palco da final da Taça de Portugal, a 18 de Maio.
Nesse local, a escolher, os comandados do seleccionador nacional, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, deverão permanecer cerca de 10 dias, partindo depois para a Suíça, onde Portugal se estreia no Grupo A a 07 de Junho, frente à Turquia, em Genebra.
A exemplo do que sucedeu antes do Mundial2006, a selecção lusa deverá, pelo caminho, cumprir o derradeiro jogo de preparação: em 2006, Portugal defrontou o Luxemburgo (3-0), na cidade gaulesa de Metz, oito dias antes da estreia (1-0 a Angola, em Colónia).
No que respeita ao "quartel general" de Portugal na Suíça, a reunião de hoje, na sede da FPF, com a presença do presidente Gilberto Madaíl, do "vice" Amândio de Carvalho, de Carlos Godinho e Scolari, poderá ter sido clarificadora, mas, oficialmente, nada está definido.
Na fase final, a formação das "quinas", integrada no Grupo A, defronta a Turquia (07 de Junho) e a República Checa (11), em Genebra, e a anfitriã Suíça (15), em Basileia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.