FC Porto vence Benfica e aumenta vantagem para 7 pontos

Data:

O líder FC Porto aumentou para sete pontos a vantagem sobre o Benfica, ao vencer em pleno Estádio da Luz, em Lisboa, por 1-0, em encontro da 12ª jornada da Liga portuguesa. Um golo de Ricardo Quaresma, aos 42 minutos, foi o suficiente para os "dragões" somarem o 10º triunfo e acabarem com a invencibilidade dos "encarnados", que somavam 32 jogos sem perder na prova (última derrota a 18 de Novembro de 2006 – 1-3 em Braga).
Perante 60.116 espectadores, a formação "azul e branca" também quebrou uma série de 26 jogos caseiros sem perder do Benfica (último desaire a 28 de Janeiro de 2006 – 1-3 com o Sporting), que tinha ganho os derradeiros cinco jogos do campeonato. Os bicampeões nacionais em título somam agora 32 pontos – apenas empataram na recepção ao Belenenses (1-1) e na Amadora (2-2) -, contra 25 dos "encarnados" e 19 do Sporting, que recebe domingo o "lanterna vermelha" União de Leiria.
A formação comandada por José António Camacho começou melhor, mas, com pouco mais de 50 segundos, Nuno Gomes falhou uma clara oportunidade e, a partir dos 20 minutos, o FC Porto começou a superiorizar-se e a criar ocasiões de golo. O marroquino Tarik e o argentino Lisandro estiveram perto, mas acabou por ser Ricardo Quaresma a marcar, aos 42 minutos, com um remate de "trivela", depois de passar por David Luiz.
No início da segunda metade, Nuno Gomes voltou a falhar, agora por culpa de Helton, o FC Porto ainda ameaçou por Hélder Postiga e Quaresma, aos 64 minutos, mas o Benfica acabou melhor, só que não marcou, nomeadamente em "tiros" de Freddy Adu e Petit.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.