Scolari: Seleccionador afasta possibilidade de continuar depois do Euro2008

Data:

Luiz Felipe Scolari deu como certa a saída do cargo de seleccionador português de futebol no final do Euro2008, em entrevista ao jornal brasileiro Estado de S. Paulo, adiantando ainda que depois poderá passar a orientar um clube europeu. "Nem vamos discutir uma nova renovação", afirma o técnico brasileiro ao serviço da Federação Portuguesa de Futebol, com quem tem contrato até 31 de Julho de 2008, ou seja até ao fim do Europeu que se vai disputar na Suíça e Austria.
Ao Estado de S. Paulo afirma: "Nem vamos discutir uma nova renovação (com a FPF). Existe a hipótese de trabalhar em um clube europeu. Não tive contacto, mas tenho um filho advogado, trabalhando em Lisboa e o mais novo está a dois anos da faculdade. Hoje penso mais na minha família do que em mim".
Sobre a selecção portuguesa, afirma que se fez "o que estava programado". "A equipa passou por grande transição. Perdemos líderes como Figo, Pauleta e Costinha, mas ganhámos Bruno Alves, Pepe, Miguel Veloso e Makukula. Temos oito meses até a fase final e teremos 23 dias de concentração total. É aí que vamos unir o grupo e aprimorar a parte tática", diz.
Scolari identifica como problemas principais a dificuldade em encontrar jogadores, num campeonato em que a maioria são estrangeiros, o não ter substituto para Deco nem um lateral esquerdo esquerdino. 
"Cerca de 55 por cento dos jogadores que actuam em Portugal são estrangeiros. Temos dificuldade para encontrar atletas. Sem o Deco, não tenho um camisa 10. Falta um lateral-esquerdo canhoto. Mas tenho a certeza que seremos fortes e vamos chegar entre os primeiros, como vem ocorrendo nas últimas competições", afirma.
Luiz Felipe Scolari vai estar presente domingo no sorteio da fase final do Europeu de 2008, em Lucerna, na Suíça, numa delegação lusa que inclui, entre outros, o presidente da FPF, Gilberto Madaíl, e Carlos Godinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.