Taça Uefa: Braga recebe poderoso Bayern de Munique

Data:

O poderoso Bayern Munique, quatro vezes campeão europeu, é quinta-feira hóspede de luxo em Braga, na terceira jornada do Grupo F da Taça UEFA em futebol. Vencedor da prova em 1996, o colosso germânico assusta qualquer um, é claramente a equipa mais mediática nesta fase da UEFA e conta nas suas fileiras com nomes enormes do futebol mundial, como Kahn, Lúcio, Van Buyten, Ribéry, Van Bommel, Schweinsteiger, Podolsky, Luca Toni ou Klose.
Com um palmarés impressionante a nível nacional e internacional, o actual líder da Bundesliga soma quatro pontos em dois jogos na "poule" F (vitória sobre o Estrela Vermelha por 3-2 e empate a dois com o Bolton), enquanto o Braga, com apenas uma partida disputada, é quarto.
Os bracarenses sabem da imperiosa necessidade de pontuar – depois do 1-1 registado em Bolton (do português Ricardo Vaz Tê) -, já que nas próximas duas jornadas têm pela frente deslocação à Grécia para jogar com o Aris e, depois, a recepção ao Estrela Vermelha, equipa que ainda não pontuou.
O Sporting de Braga, com Manuel Machado a estrear-se na UEFA com as cores "arsenalistas", pode ficar em excelente posição para aceder à próxima fase da UEFA se pontuar com os germânicos, mas uma derrota, que até nem surpreenderá tal o poderio da equipa de Ottmar Hitzfeld, deixa a equipa lusa desconfortável e quase obrigada a vencer as duas próximas e últimas partidas.
No Grupo B, o líder Panathinaikos de José Peseiro folga na jornada, enquanto o Atlético Madrid, de Simão, Maniche e José Castro procura a primeira vitória, na recepção ao Aberdeen.
O FC Copenhaga, eliminado pelo Benfica na terceira eliminatória da Champions, joga em Moscovo frente ao Lokomotiv na senda do primeiro ponto.
O Everton do internacional português Nuno Valente, inserido no Grupo A, folga também na ronda (é líder com seis pontos), enquanto na "poule" C a Fiorentina procura saltar para o primeiro lugar isolado, já que o Villarreal só joga na próxima jornada.
No Grupo G, o Tottenham de Ricardo Rocha segue na segunda posição com três pontos (o líder é o Anderlecht, com quatro) e pode mesmo ascender à liderança, já que a recepção ao Aalborg é tudo menos complicada.
Hamburgo-Rennes, Sparta Praga-Spartak Moscovo e Panionios-Galatasaray são outros jogos de interesse na terceira jornada, respectivamente nos grupos D, E e H.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.