Benfica vence a Académica, Sporting empata com o Leixões

Data:

O Benfica "encostou-se" a um ponto "provisório" do líder FC Porto (26/25), ao derrotar a Académica por 3-1 em Coimbra, com dois golos nos últimos oito minutos, na 11ª jornada da liga portuguesa de futebol.
Os "encarnados" estiveram a perder – Lito marcou aos 24 minutos, após lance infeliz de Luís Filipe -, mas alcançaram a vitória já nos instantes finais, com golos de Luisão e Freddy Adu, depois de Rui Costa ter empatado.
O "maestro" da Luz marcou aos 34 minutos, na sequência de um livre directo e, em dia de estreia infeliz do guarda-redes Ricardo, a Académica sucumbiu apenas aos 86, quando o defesa central brasileiro Luisão fez o segundo golo do Benfica, de calcanhar. No último minuto do período de compensação (93), o norte-americano Freddy Adu fechou a contagem, deixando a equipa orientada por José António Camacho de ouvidos colados ao FC Porto-Setúbal, domingo, às 18:15, a uma semana dos dois históricos portugueses se defrontarem na Luz.
O Sporting, depois da goleada sofrida em Braga (3-0), voltou a dar-se mal com os ares do Norte e, em Matosinhos, apesar da superioridade evidente, não foi além de um empate a um golo. O Leixões inaugurou o marcador através de um golo na própria baliza de Abel, aos 14 minutos, e o Sporting apenas aos 88 conseguiu o empate, num remate de cabeça de Purovic, curiosamente a passe do lateral direito leonino, infeliz no golo dos leixonenses.
Os "leões" somam agora 19 pontos e podem mesmo ficar de fora da "zona europeia", caso o Marítimo "bata" domingo a Naval, na Madeira.
Na sexta-feira, na estreia de Manuel Machado como treinador do Sporting de Braga, os minhotos empataram 0-0 em Leiria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.