Futsal: Portugal com presença inédita nas meias-finais

Data:

A selecção portuguesa assegurou a inédita presença nas meias-finais do Campeonato da Europa de futsal, onde irá discutir com a campeã em título Espanha, na sexta-feira, um lugar na final.
No outro encontro das meias-finais, a Itália – que terminou em igualdade pontual com Portugal, mas com melhor diferença de golos – vai disputar o acesso à final frente à Rússia, vice-campeã europeia em título.
Ucrânia – vice em 2001 e 2003 – e República Checa, que perderam, respectivamente com a Sérvia (3-2) e Itália (4-0), terminam a fase de grupos somando por derrotas os jogos realizados.
A Itália, que surgiu em Portugal com alguns jogadores lesionados, foi a selecção que melhor "fechou" o caminho para a sua baliza, consentindo apenas um golo em três partidas, muito por culpa do seu guarda-redes Alexander Feller.
De acordo com o treinador italiano, Alessandro Nuccorini, estão nas meias-finais "as quatro melhores selecções" e qualquer uma se pode sagrar campeã: "Nem sempre é a mais forte que ganha pois há que contar também com o factor sorte".
A campeã Espanha, depois do deslize sofrido a 36 segundos do termo da partida com a Sérvia (1-1), impôs hoje o seu futebol e, sem sobressaltos, derrotou a Rússia (4-1) e assegurou o primeiro lugar do Grupo B.
Este resultado deitou por terra qualquer pretensão da Sérvia à qual, sem ter contado com a ajuda da Rússia, de nada valeu a vitória sobre a Ucrânia, por 3-2, golos que também seriam insuficientes.
Portugal cumpriu com a sua "obrigação" e venceu a Roménia, por 3-0, mas os golos marcados foram curtos para cobrir a melhor diferença da Itália, que assim fugiu ao confronto com a Espanha nas "meias".
As meias-finais do Campeonato da Europa vão opor sexta-feira, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, as selecções da Itália à Rússia, pelas 18:00, e da campeã Espanha a Portugal, pelas 20:00.
A selecção de Portugal é a única estreante em meias-finais de campeonatos da Europa, entre selecções consagradas como a de Espanha (campeã em 2001 e 2005), Itália (campeã em 2003) e Rússia (campeã em 1999).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.