Ordem de Cristo e as medalhas do Marques em Pombal até Janeiro

Data:

«A Ordem de Cristo e a Medalhística Pombalina» é o título da exposição que o Museu Municipal Marquês de Pombal tem patente até 2 de Janeiro de 2008.
Inaugurada no dia 11 deste mês, a mostra dá conhecer "a grande maioria e os mais raros exemplares referentes ao Marquês de Pombal, às suas efemérides e centenários, bem como aos acontecimentos havidos no reinado de D. José I, grande parte deles relacionados e conexos com a actividade do Marquês como Ministro do Reino", refere uma nota da Câmara de Pombal.
Sabe-se que, em 1738, o Marquês de Pombal era fidalgo da Casa Real e cavaleiro da Ordem de Cristo, altura em que iniciou a sua carreira diplomática, como enviado extraordinário a Inglaterra. A exposição integra ainda um interessante e valioso conjunto de condecorações da Ordem de Cristo, visto ser esta insígnia a que normalmente se associa à figura do Marquês, através dos mais variados retratos e gravuras da época. Nele se exibem exemplares desde o séc. XVIII até aos nossos dias, nos mais diversos materiais e tamanhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.