Liga dos Campeões: FC Porto dá passo em frente e Benfica atrás

Data:

O FC Porto deu um grande passo rumo aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao bater o Marselha por 2-1, enquanto o Benfica, derrotado pelo Celtic de Glasgow, por 1-0, complicou o apuramento.
O primeiro dia da quarta ronda ficou ainda marcado pela maior goleada da competição (8-0), obtida pelo Liverpool na recepção aos turcos do Besiktas, a contar para o mesmo Grupo A liderado pelo bicampeão português e pela marca também histórica alcançada pelo italiano Filippo Inzaghi, que igualou o alemão Gerd Muller como melhor marcador em competições europeias (62 golos).
No Estádio do Dragão, o marroquino Tarik Sektioui inaugurou o marcador aos 27 minutos, com um eficaz "slalom" até à baliza, mas Niang empatou a partida no segundo minuto da segunda parte.
O argentino Lisandro Lopez, melhor marcador da Liga portuguesa (oito golos), deu o triunfo aos "dragões", de cabeça, aos 78 minutos, catapultando a equipa para a liderança do agrupamento, com oito pontos, mais um que os marselheses e a apenas dois da qualificação para a fase seguinte.
Em Anfield Road, um "hat-trick" do israelita Benayoun, dois "bis" – de Crouch e de Babel -, e outro golo do capitão Gerrard deram aos vice-campeões europeus renovadas esperanças de seguir em frente, com o terceiro posto da "poule", a três pontos do Marselha e com um de vantagem sobre o Besiktas.
Os oito golos sem resposta dos "reds", que levaram mesmo o avançado Crouch a lembrar "as partidas dos tempos de escola", superaram as maiores goleadas da competição, já que Arsenal e Juventus tinham goleado por 7-0 o Slavia Praga e o Olympiacos, respectivamente, na terceira ronda da presente edição e em 2003.
No Celtic Park, os "católicos" responderam ao Benfica com o mesmo resultado verificado há duas semanas, no Estádio da Luz (1-0), entre duas equipas que se tinham defrontado quatro vezes anteriormente sempre com vitórias caseiras de ambos, por 3-0.
McGeady marcou o único golo da partida, no último minuto da primeira parte, e os "encarnados" nunca conseguiram contrariar a aguerrida equipa escocesa, perdendo mesmo o camaronês Bynia, aos 85 minutos, expulso por entrada muito violenta sobre Scott Brown.
O AC Milan foi a Donetsk bater o Shakhtar por 3-0, com um "bis" de Inzahgi, que igualou Muller como máximo goleador de todas as provas continentais, com 62 tentos, além de ter assistido o brasileiro Kaká no segundo golo dos milaneses.
O Benfica "caiu" para o último posto do Grupo D, ficando a três pontos do Celtic de Glasgow e da equipa ucraniana e já a seis dos campeões europeus, necessitando de vencer na recepção aos "rossoneri" e na visita à Ucrânia para não fazer depender a sua qualificação de terceiros.
No Grupo B, o antigo treinador do Benfica, o holandês Ronald Koeman, estreou-se da pior forma ao comando do Valência, apostando nos portugueses Miguel, Caneira e Manuel Fernandes, mas vendo a equipa "che" batida no seu Estádio Mestalla pelos noruegueses do Rosenborg, por 2-0, com dois golos de Iversen.
Na visita aos alemães do Schalke04, o Chelsea, com Ricardo Carvalho a titular, empatou sem golos, mas manteve-se no topo do agrupamento, com oito pontos, mais um que o Rosenborg e com vantagens de quatro e de cinco pontos sobre germânicos e espanhóis, respectivamente.
O Real Madrid também empatou a zero na visita aos gregos do Olympiacos e conservou a liderança da "poule" C, com oito pontos, mais três que a turma helénica, enquanto a Lazio recebeu e venceu os alemães do Werder Bremen, por 2-1, ascendendo ao terceiro lugar, com os mesmos cinco pontos do Olympiacos e mais dois que a equipa do português Hugo Almeida. Rocchi "bisou" para a equipa romana aos 51 e 58 minutos, e o médio brasileiro Diego reduziu a desvantagem do Bremen, aos 88 minutos, na cobrança de um penalti cometido por Cribari, que viu um segundo cartão amarelo e foi expulso, tal como o ex-portista, já no período de compensação.
Hoje o Sporting recebe a AS Roma, na quarta ronda do grupo F, proibido de voltar a perder com a equipa italiana, como sucedeu há duas semanas em Roma (2-1), sob pena de ficar em maus lençóis na corrida aos oitavos-de-final, enquanto o líder Manchester United recebe o Dínamo de Kiev.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.