Novo cartão 7 Colinas Zapping arranca na próxima semana

Data:

O novo cartão «7 Colinas Zapping» entra em vigor na próxima segunda-feira, permitindo a utilização do mesmo título de transporte na Carris e no Metro, em Lisboa, divulgaram hoje as empresas transportadoras.

Os utentes dos títulos «7 Colinas» (que actualmente só permitem o acesso aos veículos da Carris) podem «efectuar a troca do título de transporte, de forma gratuita, sendo transferidos para o novo cartão os créditos existentes», disse à Lusa fonte da Carris.

O novo bilhete pode ser carregado com o montante mínimo de 1,5 euros e um máximo de 10 euros, até ao limite de 15 euros, em qualquer posto de venda e concessionários da Carris, nos postos e máquinas automáticas do Metropolitano de Lisboa, bem como nas estações dos CTT e nos agentes Payshop.

As empresas transportadoras divulgam a partir de hoje o novo bilhete, através de uma campanha com cartazes distribuídos pelos veículos, entrega de desdobráveis aos utentes e em vários stands promocionais em centros comerciais da capital.

O «7 Colinas Zapping», com um custo associado de 50 cêntimos, tem a validade de um ano, e o utilizador pode transferir as verbas acumuladas para um novo cartão, após terminar o prazo de utilização do mesmo.

A título promocional, as empresas vão oferecer o novo bilhete nos stands de divulgação nos centros comerciais (Colombo, Vasco da Gama, Saldanha Residence e Amoreiras), durante os próximos 15 dias.

O «7 Colinas Zapping» dá bónus em crédito até 75 cêntimos aos titulares que carreguem o título com mais de 10 euros, sendo 15 cêntimos de bónus para carregamentos de mais de cinco euros.

Com o novo cartão, o Metro cobra 70 cêntimos para uma viagem de uma zona, onde o utilizador pode viajar durante uma hora, e um euro para duas zonas.

No caso da Carris o custo é de 75 cêntimos para uma zona, também com o período de validade de uma hora, e de um 1,5 euro para duas zonas durante duas horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.