Medicamentos vendidos na net a partir de quarta-feira

Data:

A partir do dia 7 deste mês, já será possível encomendar medicamentos pela Internet, telefone ou fax junto das farmácias e locais de venda de fármacos não sujeitos a receita médica. A portaria foi publicada hoje no Diário da República, permitindo a entrega dos medicamentos no domicílio.As farmácias e outros locais de venda têm de criar uma página on-line onde devem constar as informações acerca do preço do serviço, formas de pagamento, cobertura geográfica da prestação do serviço, tempo provável de entrega e ainda o nome o nome do director técnico da farmácia ou do responsável técnico do local de venda. O serviço é limitado ao município onde está instalada a farmácia e aos concelhos limítrofes.
De acordo com a portaria, a entrega de medicamentos ao domicílio, será controlada por um farmacêutico ou técnico de farmácia e não dispensa a apresentação de receita médica, no caso dos medicamentos a ela obrigados. Além do site na Internet, o pedido de medicamentos para entrega ao domicílio pode ser feito através de correio electrónico, telefone ou fax.
A venda de medicamentos pela Internet e entrega ao domicílio tem de ser previamente comunicada ao Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento. O Infarmed terá na sua página na Internet (www.infarmed.pt) a lista dos sites dos locais que tenham disponível a venda on-line.
Também a partir de quarta-feira, as farmácias vão poder começar a dar as vacinas não incluídas no Plano Nacional de Vacinação, como o caso da vacina da gripe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.