Uruguai: Secretário de Estado visita comunidade até quarta

Data:

António Braga inicia amanhã, 3 de Novembro, uma visita ao Uruguai que termina da quarta-feira, dia 6, e durante a qual vai manter contactos com a comunidade portuguesa e as autoridades locais. O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas afirmou à Agência Lusa que as reuniões a manter com membros do governo do Uruguai têm como finalidade “cimentar as já por si excelentes relações e a secular história comum”. Nesse sentido, António Braga terá reuniões com os ministros dos Negócios Estrangeiros, Reinaldo Gargano, da Educação e Cultura, Jorge Brovetto, e do Turismo, Desporto e Juventude, Hector Lescano, e será ainda recebido pelos responsáveis da polícia de Montevideu.
O governante português vai inaugurar a exposição “Cartografia Antiga Portuguesa”, nas instalações do primeiro senado do Uruguai e visita Colónia de Sacramento. Fundada por portugueses, a cidade tem um bairro histórico, classificado património mundial em 1995 pela UNESCO, com uma forte presença arquitectónica portuguesa, onde se destacam casas e ruas. Além de um museu português, no bairro histórico de Colónia de Sacramento existe ainda uma reprodução de uma casa portuguesa.
A deslocação de António Braga ao Uruguai coincide com a realização do encontro das comunidades do Cone-sul, iniciativa que vai reunir sábado e domingo, na Casa de Portugal de Montevideu, cerca de 600 portugueses e luso-descendentes do Uruguai, Argentina e sul do Brasil. O secretário de Estado preside à abertura e encerramento do encontro.
De acordo com a embaixada de Portugal em Montevideu, estão inscritos na secção consular 1.523 portugueses, mas as associações estimam que possam viver naquele país entre 10 a 15 mil luso-descendentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.