O plenário dos órgãos sociais do Benfica reuniu-se hoje para manifestar solidariedade com Luis Filipe Vieira, presidente do clube, na sequência da conturbada assembleia geral de terça-feira à noite.
Em comunicado, os órgãos sociais reiteram ainda que "o respeito e a democraticidade faze parte dos valores inalienáveis da vida do Benfica".
A assembleia geral de terça-feira decorreu sob quase constante contestação das claques, descontentes com a sua actual situação na Luz, o que acabou por "remeter para segundo plano", segundo o comunicado, a aprovação das Contas do último exercício, "facto que deve ser realçado".
O comunicado acrescenta que a relação com as claques tem sido "marcada por grande frontalidade, num diálogo construtivo, sério e responsável" e que o seu apoio "foi e continuará a ser fundamental para o êxito desportivo".
Depois de historiar o processo legislativo que obriga ao registo das claques e ao não apoio pelo clube às que o não estejam, sob pena de "um prejuízo directo e gravoso" para o Benfica, equipas e público, o comunicado refere que Luis Filipe Vieira e o vice-presidente Mário Dias, que tutela a relação com as claques, têm procurado com os interlocutores destas que se avançasse com o registo junto do CNVD.
"A Direcção do Benfica e a Administração da SAD reiteram a sua total disponibilidade para continuar o diálogo estabelecido e encontrar as melhores soluções mas, num quadro de legalidade", refere ainda o comunicado.
Orgãos sociais do Benfica apoiam Luís Filipe Vieira
Data: