Cartão do cidadão chega a Mourão e Vila Flor

Data:

Mourão, no distrito de Évora, e Vila Flor, no distrito de Bragança, são os próximos concelhos a receber postos de emissão do Cartão de Cidadão, de que já há 12.375 portadores em Portugal, a maioria nos Açores. No final do mês de Outubro, “a fase piloto do serviço Cartão de Cidadão chegará aos distritos de Évora e Bragança, com a abertura de dois balcões” de emissão nos concelhos de Mourão e Vila Flor, disse à Lusa João Ramos, adjunto do gabinete da Secretária de Estado da Modernização Administrativa. O Cartão de Cidadão, que substituiu o Bilhete de Identidade e os cartões de Contribuinte, Segurança Social e Saúde, começou a ser emitido em Fevereiro na ilha do Faial, Açores, tendo sido progressivamente alargado às restantes ilhas onde até 15 de Outubro tinham sido entregues 12.189 documentos, segundo dados da Unidade de Coordenação a que a agência Lusa teve acesso. A ilha de S. Miguel lidera com 3.131 cartões, seguida do Faial com 3.087, da Terceira com 2.827 e do Pico com 1.554 cartões. No continente, a emissão começou em Julho no concelho de Castelo de Vide, distrito de Portalegre, onde desde então foram entregues 106 cartões, mas há já mais 44 habitantes de Lisboa (16), Setúbal (13), Porto (5), Castelo Branco (4), Évora e Santarém (2 cada) e Braga e Coimbra (1 cada) portadores do novo documento de identificação, apesar de nestes distritos a emissão estar apenas prevista para o próximo ano. Foram ainda entregues 35 cartões a cidadãos portugueses residentes no estrangeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.