Presidente Lula da Silva condecora embaixador de Portugal

Data:

O embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Seixas da Costa, recebeu no final de Outubro, do Presidente brasileiro a comenda de Grande-Oficial da Ordem do Mérito Aeronáutico. A condecoração foi concedida em reconhecimento pelo trabalho do diplomata português para o lançamento da parceria estratégica entre a União Europeia e o Brasil, iniciada em Julho, um marco da Presidência Portuguesa da UE. Outra razão da homenagem, segundo disseram à Lusa fontes oficiais, foi o empenhamento do embaixador Seixas da Costa na recente criação de uma carreira da TAP a ligar directamente Lisboa a Brasília. O voo consiste na primeira ligação internacional da capital brasileira fora do continente americano e era um objectivo há muito perseguido pelas autoridades federais e do Distrito Federal. A medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico é entregue sempre a 23 de Outubro, a militares e civis, brasileiros e estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços ao Brasil e, particularmente, à aeronáutica. Nesta data, em 1906, na França, o brasileiro Alberto Santos-Dumont entrou para a história ao levantar voo, pela primeira vez, com um aparelho mais pesado que o ar, sem o auxílio de equipamentos externos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.