Rendimentos auferidos no estrangeiro

Data:

Sou emigrante na Alemanha e a minha esposa reside e trabalha em Portugal. Trabalho o ano todo na Alemanha e aqui pago os meus impostos. Terei que declarar esses rendimentos em Portugal, por via de ter que apresentar com a minha esposa a declaração do IRS? Agradecia a informação mas não quero ser duplamemte tributado!
LUIS MARQUES ALEMANHA

Apesar dos rendimentos auferidos em Portugal e os obtidos no estrangeiro estarem sujeitos a imposto, surgiram, em 2006, alterações à condição de residente. A condição de residente em território nacional era anteriormente aplicada às pessoas que constituíam o agregado familiar, desde que aquela a quem incubisse a direcção do mesmo residisse em Portugal. Desde o ano passado, tal situação não se aplica ao cônjuge que resida em Portugal mais de 183 dias por ano, desde que prove a inexistência de uma ligação entre a maior parte das suas actividades económicas e o território português. O cônjuge residente em Portugal, passa a apresentar uma única declaração dos seus rendimentos, da sua parte nos rendimentos comuns e é-lhe aplicado o mesmo regime das pessoas separadas, ou seja o imposto é calculado sem a aplicação do coeficiente conjugal. A taxa de IRS é aplicada sem a divisão do rendimento tributável por dois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.