Superliga: Guimarães vence na abertura da 8ª jornada

Data:

A liga portuguesa de futebol está de regresso depois de quase três semanas de interregno, que culminaram com nova campanha europeia dos clubes portugueses. Os grandes portugueses fizeram os três resultados possíveis na terceira jornada da Liga dos Campeões e o pior deles calhou ao Sporting, derrotado pela AS Roma na capital italiana (1-2), apenas três dias depois de ter sido surpreendido pelo "secundário" Fátima na primeira mão da quarta eliminatória da Taça da Liga. Na Taça Uefa o Sporting de Braga empatou em casa do Bolton em Inglaterra.
Depois das duas derrotas consecutivas, o Sporting regressa ao campeonato interno no sábado, na viagem até ao Funchal, para visitar o Nacional, um clube que ainda só venceu uma vez, somando mais três derrotas e outros três empates. Um dia depois do Sporting, chega a vez do Benfica retomar a campanha no campeonato interno. Quatro dias depois de se terem recolocado na corrida ao apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, graças ao primeiro triunfo no Grupo D (1-0 ao Celtic, na Luz), os "encarnados" jogam pela terceira vez consecutiva diante os seus adeptos, mas agora para receber uma das surpresas da liga, o Marítimo.
No primeiro jogo desta série de três, o Benfica sofreu bastante para empatar com o Vitória de Setúbal (outra das sensações da época) nos últimos segundos dos descontos (1-1). Agora defronta a equipa que partilha com o Sporting o segundo posto da tabela, ambos a sete pontos do totalista FC Porto e mais um que o perseguidor "encarnado".
Na segunda-feira, o FC Porto, que "folgou" no passado fim-de-semana (eliminado da Taça da Liga precisamente pelo Fátima) e empatou quarta-feira no terreno do Marselha (1-1), recebe no Dragão o Leixões, um adversário que "reina" nos empates (seis) e que só perdeu na sétima jornada.
A oitava jornada abriu esta sexta-feira a vitória do Vitória de Guimarães que ascendeu provisoriamente ao segundo lugar da Liga de futebol. Um golo do suplente Rabiola, aos 95 minutos, resolveu um jogo que acabou por ser mais difícil que o esperado para os vitorianos, apeesar do intenso domínio na segunda parte. A União de Leiria, que vai continuar como "lanterna vermelha", abriu o marcador aos 16 minutos, por João Paulo, mas não conseguiu impedir a reviravolta no marcador, iniciada aos 46 minutos, com o golo do sérvio Mrdakovic. Assim, depois deste jogo, o Vitória de Guimarães, que esta época só perdeu para a Liga na deslocação a Alvalade, sobe ao segundo lugar, com 15 pontos, a seis do FC Porto e com mais um que Sporting e Marítimo.
Tal como sucede com o FC Porto, também compete ao "europeu" Sporting de Braga encerrar segunda-feira a oitava jornada, mas para visitar na Figueira da Foz a Naval 1º de Maio, que na última jornada conseguiu ganhar pela primeira vez (1-0 na visita ao Leixões), já com o treinador Ulisses Morais no banco.
No sábado, o Vitória de Setúbal testa mais uma vez a invencibilidade da época, agora diante o mais irregular Paços de Ferreira, que assinala no Bonfim os 200 jogos de José Mota no comando técnico da equipa pacense.
Nos restantes encontros da ronda, o Belenenses recebe sábado a Académica, num "clássico à antiga", enquanto, no dia seguinte, Estrela da Amadora joga na Reboleira com um Boavista em período eleitoral, depois de João Loureiro ter abdicado da presidência, devendo ser sucedido por Joaquim Teixeira, o único sócio que se apresentou, até agora, como candidato.

Programa da oitava jornada:

– Sexta-feira:

Vitória Guimarães – União Leiria, 2-1
– Sábado:
Belenenses – Académica, 17:15 (SportTV 1).
Vitória Setúbal – Paços Ferreira, 18:00 (SportTV 1).
Nacional – Sporting, 19:45 (TVI).

– Domingo:
Estrela Amadora – Boavista, 16:00.
Benfica – Marítimo, 19:45 (SportTV 1).

– Segunda-feira:
FC Porto – Leixões, 19:45 (SportTV 1).
Naval – Sporting Braga, 19:30.

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.