EUA: Português morto em explosão em Newark tinha 40 anos

Data:

Chamava-se Mário Gonçalves e tinha 40 anos o emigrante português morto numa violenta explosão, ocorrida no início da manhã do dia 21, em Irvington, nos arredores de Newark. O incidente causou ainda ferimentos graves em outros dois emigrantes portugueses, que trabalhavam num edifício de três andares, em fase final de construção.

Mário Gonçalves era casado, tinha duas filhas e vivia em Nova Jérsia há 13 anos. "Ele era como um membro da família. Não tínhamos amigo igual," declarou a um jornal norte-americano Alice Santinha, mulher de António Pimenta, gerente da empresa que empregava os portugueses.

Ao chegar ao local da obra, os cinco trabalhadores – três deles portugueses, deparam-se com sinais de que alguém tinha forçado a entrada durante a noite. O forte cheiro a gás terá levado um dos operários a telefonar para o patrão e foi aí que a explosão ocorreu. Diversas condutas de gás foram roubadas na noite anterior à explosão, originando uma fuga.
A explosão deixou um cenário de catástrofe em Irvington, tendo destruído por completo o edifício em construção e deixado em ruínas um prédio adjacente, alegadamente utilizado por toxicodependentes e sem-abrigo. Na altura, nenhum estava no edifício.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.