BCP diz que vai analisar proposta de fusão do BPI

Data:

O conselho de administração do BCP afirmou ter recebido a proposta de fusão feita pelo BPI, a qual irá agora analisar, de acordo com comunicado enviado à CMVM no final da reunião extraordinária realizada hoje.
O BCP "informa ter recebido hoje do Banco BPI uma proposta de negociação visando uma eventual fusão entre os dois bancos, já tornada pública e que irá analisar", refere o comunicado do conselho de administração.
O banco BPI anunciou hoje que enviou ao Conselho de Administração Executivo do BCP uma proposta de fusão dos dois bancos, que "não constitui uma oferta de aquisição de acções deste banco, nem um convite à apresentação de propostas de alienação dessas mesmas acções".
A operação que se propõe é "a fusão do Banco Comercial Português, S.A. com o Banco BPI, S.A.".
O BPI oferece meia acção sua por cada acção do BCP na proposta de fusão por incorporação que hoje fez chegar à administração do banco concorrente, tendo esta até 15 de Novembro para dizer se aceita.
Para ser concretizada, "operação a que se refere essa proposta pressupõe (…) que seja formado um acordo entre os órgãos de administração dos dois Bancos quanto ao projecto de fusão e, posteriormente, que esse projecto seja aprovado pelas assembleias gerais de accionistas dos mesmos Bancos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.