O conselho de administração do BCP afirmou ter recebido a proposta de fusão feita pelo BPI, a qual irá agora analisar, de acordo com comunicado enviado à CMVM no final da reunião extraordinária realizada hoje.
O BCP "informa ter recebido hoje do Banco BPI uma proposta de negociação visando uma eventual fusão entre os dois bancos, já tornada pública e que irá analisar", refere o comunicado do conselho de administração.
O banco BPI anunciou hoje que enviou ao Conselho de Administração Executivo do BCP uma proposta de fusão dos dois bancos, que "não constitui uma oferta de aquisição de acções deste banco, nem um convite à apresentação de propostas de alienação dessas mesmas acções".
A operação que se propõe é "a fusão do Banco Comercial Português, S.A. com o Banco BPI, S.A.".
O BPI oferece meia acção sua por cada acção do BCP na proposta de fusão por incorporação que hoje fez chegar à administração do banco concorrente, tendo esta até 15 de Novembro para dizer se aceita.
Para ser concretizada, "operação a que se refere essa proposta pressupõe (…) que seja formado um acordo entre os órgãos de administração dos dois Bancos quanto ao projecto de fusão e, posteriormente, que esse projecto seja aprovado pelas assembleias gerais de accionistas dos mesmos Bancos".
BCP diz que vai analisar proposta de fusão do BPI
Data: