Sogrape inaugura “Quinta do Seixo”

Data:

Ministros da Agricultura da União Europeia inauguraram na sua recente visita a Portugal o mais recente investimento da Sogrape na Região Demarcada do Douro. A nova adega da Quinta do Seixo tem uma capacidade total de 2,5 milhões de quilos e representou para a empresa um investimento de 7,5 milhões de euros.

A Quinta do Seixo pertence à Sogrape de 1987 e é uma das sete maiores quintas da empresa na Região Demarcada do Douro. Situada na sub-região do Cima Corgo, na zona do Pinhão à margem esquerda do rio, tem uma área total de 99 hectares e uma área vitícola de mais de 60 hectares.

A Sogrape acaba de investir cerca de 7,5 milhões de Euros na nova adega da Quinta do Seixo, criando ali uma nova unidade que permite à empresa reforçar a aposta de qualidade dos seus vinhos. Em relação à modernidade da Adega, Salvador Guedes comenta que “para responder tecnologicamente à diversidade natural, criada pelos micro-climas da Região Douro, pela sua orografia tortuosa e pela grande diversidade de castas de videira nela cultivadas, a Sogrape optou por dotar esta instalação de grande versatilidade.

Poderemos assim, em cada ano, produzir com eficiência técnica e económica vinhos adequados às preferências dos consumidores nacionais e globais”. Mas porque o Douro é das regiões que mais tem vindo a crescer em termos de consumo, e o seu reconhecimento internacional é cada vez maior, a Sogrape optou por abrir as portas do novo projecto ao turismo, proporcionando uma visita educacional e cativante que gradualmente revelará o Douro aos visitantes.

O resultado final é depois posto à prova numa sala magnífica que encara as vinhas e o Douro de frente, para que melhor se compreenda o duro trabalho realizado naquelas encostas.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.