Alemanha, Grécia, Roménia e República Checa juntam-se aos anfitriões Áustria e Suiça no lote de selecções que já estão a tratar de marcar o voo e o hotel para o campeonato da Europa a disputar no próximo ano. A duas jornadas do fim do apuramento estas quatro selecções já têm lugar garantindo entre os finalistas que vão tentar levantar a taça no dia 29 de Junho na grande final do Euro 2008 em Viena. Se juntarmos a Áustria e a Suíça então são já seis lugares marcados faltando definir quem são as outras dez selecções que vão a sorteio no dia 2 de Dezembro quando for definido o sorteio da fase final.
O grande destaque quanto a estes dez nomes pode ser a ausência da Inglaterra no próximo campeonato da Europa. A vida dos ingleses não está fácil e os próprios jogadores já dizem que é preciso vencer a Croácia e «rezar». Isto porque a Inglaterra perdeu com a Rússia em Moscovo por 2-1 e agora tem que esperar que Israel conquiste três pontos com os russos ou que esta selecção perca com a Macedónia em casa.
Quem também estava aflita era a selecção da França mas depois da vitória por 2-0 sobre a Lituânia e da surpreendente derrota da Escócia na Geórgia pode respirar de alívio. À França basta agora um empate na Ucrânia na última ronda. Os escoceses precisam, por sua vez, de vencer a Itália, a quem um empate chega.
Suécia, Espanha e Holanda estão muito perto do apuramento enquanto que o jogo entre a Noruega e a Turquia do Grupo C vai ser emocionante já que os turcos, com a derrota em casa da Itália, precisam de vencer. À Noruega, partindo do princípio que não falha na última jornada com a Malta, um empate chegará.