Explosão em Newark mata emigrante português e fere gravemente outros dois

Data:

Um cidadão português morreu e dois outros ficaram feridos com gravidade na sequência da explosão que ocorreu na sexta-feira num edifício em construção perto da cidade norte-americana de Newark (estado de Nova Jersey).
De acordo com fonte da secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, o incidente – cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades locais – provocou igualmente outros três feridos cuja nacionalidade ainda não está confirmada. Os dois feridos portugueses foram inicialmente hospitalizados no Hospital Universitátio e mais tarde transferidos para uma Clínica de queimados em Livingstone. Estão ambos "com prognóstico reservado", disse à Lusa a mesma fonte. A Secretaria de Estado das Comunidades garante estar a acompanhar a incidente.
"As autoridades estão a investigar, mas tudo aponta para crime", referiu a fonte oficial.
A explosão ocorreu perto das 7:30 da manhã (12:30 de sexta-feira em Lisboa) e atingiu uma casa vazia e outra que estava em construção num bairro de Irvington, a cerca de oito quilómetros a Leste de Newark, cidade de Nova Jersey com uma extensa comunidade de origem portuguesa.
"Havia um forte cheiro a gás no local, pelo que acreditamos que possa estar na origem da explosão", disse um porta-voz do gabinete do Procurador do Condado de Essex, Paul Loriquet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.