Um cidadão português morreu e dois outros ficaram feridos com gravidade na sequência da explosão que ocorreu na sexta-feira num edifício em construção perto da cidade norte-americana de Newark (estado de Nova Jersey).
De acordo com fonte da secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, o incidente – cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades locais – provocou igualmente outros três feridos cuja nacionalidade ainda não está confirmada. Os dois feridos portugueses foram inicialmente hospitalizados no Hospital Universitátio e mais tarde transferidos para uma Clínica de queimados em Livingstone. Estão ambos "com prognóstico reservado", disse à Lusa a mesma fonte. A Secretaria de Estado das Comunidades garante estar a acompanhar a incidente.
"As autoridades estão a investigar, mas tudo aponta para crime", referiu a fonte oficial.
A explosão ocorreu perto das 7:30 da manhã (12:30 de sexta-feira em Lisboa) e atingiu uma casa vazia e outra que estava em construção num bairro de Irvington, a cerca de oito quilómetros a Leste de Newark, cidade de Nova Jersey com uma extensa comunidade de origem portuguesa.
"Havia um forte cheiro a gás no local, pelo que acreditamos que possa estar na origem da explosão", disse um porta-voz do gabinete do Procurador do Condado de Essex, Paul Loriquet.
Explosão em Newark mata emigrante português e fere gravemente outros dois
Data: